Páginas

"Ensinar é um exercício de imortalidade . De alguma forma continuaremos a viver naqueles, cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de nossas palavras. O professor, assim não morre jamais."

Como se inscrever para o Enem 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Na hora de se inscrever para o Enem 2011 sempre surgem muitas dúvidas, principalmente para aqueles que estão prestando o exame pela primeira vez. Pensando nisso o Ensino Rumo ao Futuro elaborou um material completo e detalhado com todas as informações sobre como se inscrever para o Enem 2011.


Para se inscrever no Enem 2011 o estudante deve acessar o site do Inep,  preencher o cadastro de inscrição no Enem 2011, "clicar" em enviar os dados e verificar se os dados foram recebidos pelo Enem, se o cadastro for submetido com sucesso você receberá um e-mail informando que sua inscrição foi recebida. Após o envio imprima o comprovante para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.  Estudantes do 3º ano de escolas públicas estão isentos do pagamento da taxa.

Mesmo alunos de escolas privadas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. O comprovante de inscrição será recebido em seu email. 

Após completar todo processo de inscrição e pagar a taxa o Enem enviará o cartão de confirmação de inscrição para seu endereço. 

Vale lembrar que o O Enem 2011 pode ser realizado por qualquer pessoa. Vale lembrar que aqueles maiores de 18 anos e que ainda não concluíram o ensino médio podem usar o resultado do Enem 2011 para pleitear o certificado de conclusão do ensino médio e é usado por diversas universidades como critério de ingresso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Prof. Jackson Dória | by TNB ©2010