Páginas

"Ensinar é um exercício de imortalidade . De alguma forma continuaremos a viver naqueles, cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de nossas palavras. O professor, assim não morre jamais."

Dicas & Macetes - Enem: como usá-lo para concluir o Ensino Médio?

terça-feira, 5 de abril de 2011


O certificado de conclusão do ensino médio pode ser obtido por meio da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes acima de 18 anos podem concluir o ensino médio caso preencham os requisitos mínimos e obtenham um bom desempenho no Enem.

Os resultados do Enem 2011 podem ser utilizados para fins de certificação em nível de conclusão de ensino médio. Os requisitos para se obter a certificação são:



- Ter acima de 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2011;

- Atingir pelo menos 400 pontos em cada uma das quatro provas áreas do Enem;

- Atingir o mínimo de 500 pontos na redação.

Além disso, durante a inscrição no Enem 2011 o candidato deve indicar a Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto/Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em que irá tentar obter a certificação, pois o diploma de conclusão do ensino médio através do Enem é emitido por estes orgãos e a escolha de qual secretaria dependerá do seu endereço de residência.

Ao selecionar esta opção o candidato estará autorizando o Inep a enviar os dados e as notas obtidas no Enem 2011 para as Secretarias Estaduais de Educação e Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com o diploma do Ensino Médio e o resultado do Enem o estudante poderá tentar uma vaga nos vestibulares das faculdades e universidades do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Prof. Jackson Dória | by TNB ©2010